terça-feira, 25 de maio de 2010

Relações públicas no Esporte

O esporte hoje é realidade no mundo inteiro e faz parte da vida da maioria das pessoas, como atividade física, ou mesmo como alternativa de lazer e entretenimento.
Com uma população com aproximadamente 113 milhões de torcedores cativos, o Brasil se desponta como gigante mercado promissor de investimento esportivo, e o marketing, como uma das ferramentas de relações públicas para o fortalecimento de imagem ,vai além do patrocínio, utilizando-se do esporte como veículo de comunicação de seus valores, crenças ou simplesmente de produtos de oportunidade, visando gerar maior visibilidade para a marca.
Enquanto o marketing esportivo trabalha diretamente com a venda, as Relações Públicas identificam o impacto do interesse do público, que, claramente, constitui uma perspectiva bastante diferenciada da assessoria de imprensa e da publicidade. O profissional de relações públicas ainda pode atuar entre as partes envolvidas, como clubes e futuros patrocinadores, atletas e clubes e até mesmo atletas com seus patrocínios pessoais. É o relações públicas que mostra ao investidor o retorno que ele terá institucionalmente e também é quem apresenta um plano de mídia.
Essa é uma profissão interessante para quem ama o esporte e pretende trabalhar com ele.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu estava lendo o seu blog e vi que temos coisas em comum, mulheres, que gostam de futebol e que se interessam por jornalismo. (Eu não terminei, cursei um ano e meio só... Mas vou voltar!)
    Faça uma visita no meu blog e deixe a sua opinião...
    http://umadosedeesporte.blogspot.com/

    beijo

    ResponderExcluir